Mortadelão, ão, ão...
- Júlia Fagundes
- 24 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
"Manhêêê...! Bora no mercadão hoje? Tô com uma vontaaaaade daquele sanduba de mortadela de lá...". "Filha, você já olhou pro céu? Vai cair o maior toró! Mas eu vou fazer uma surpresa pra você...". "Nossa, mãe! Que cheirinho bom... Opa!!! O que tá assando aí no forno?". "Ué, você não queria aquele sanduichão de mortadela?! Aqui está ele!" - e todos em casa pulam.
Pois é, minha gente!... Ir ao mercado Municipal da nossa incrível SP é um passeio imperdível, mas todos sabem que ter uma delícia como as vendidas lá saindo do forno, quentinho, no final da tarde, é alucinante!
Essa receita é ótima: não requer tempo, prática, nem habilidade; dá pra alimentar um batalhão de gente; o mais importante: é infalível como toda "pão-terapia"! Vai, vamos falar sério: é bom demais amassar pão, hahahaha.
Bom, sem mais delongas: queremos nosso pão!
Para a massa, você vai precisar de:
1 colh. sopa de sal
1 colh. sopa de vinagre
30g de fermento biológico fresco para pães
1 pacotinho de melhorador de pães
500ml de água
7 1/2 xíc. iniciais de farinha de trigo e mais o necessário para dar o ponto de pão
E para o recheio:
1,5kg de mortadela (Uhum, é mortadela pra chuchu!)
400g de tomate seco (opcional)
500g de mussarela
Eu coloquei um pouco de rúcula também, mas acho que sem fica melhor, kkkk...
Vamos ao preparo:

Misture o sal, o melhorador de pães, o vinagre e a farinha de trigo. Acrescente 250ml de água e misture. Em seguida, acrescente o fermento biológico e os 250ml restantes de água. Por fim, acrescente a farinha necessária para dar o ponto de pão (quando a massa grupa na mão mas solta facilmente). Deixe a mistura homogênea e cubra-a para ela crescer. Depois de uns 40 minutos (ou quando a massa tiver dobrado de tamanho), abra a massa do tamanho adequado a sua forma e recheie-a intercalando mortadela/queijo/tomate seco. Feche bem a massa e coloque-a na forma, untada. Asse até ficar douradinho e pronto: ATACAAAAAR!!!!! (:

ความคิดเห็น