top of page

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Yoga no Ibira e Meditação no celular: tô dentroooo!...

  • Foto do escritor: Júlia Fagundes
    Júlia Fagundes
  • 28 de fev. de 2015
  • 3 min de leitura

Pra quem diz que “Aff, yoga é não serve pra nada.”, com todo respeito: tá sabendo naaaaada. Tudo bem, muitas pessoas não se identificam com as práticas da yoga e por isso não as adotam, mas nossa…faz um bem danado! Por exemplo: eu sou uma menina meeeeega ansiosa, atrapalhada e às vezes (ok, sempre) preciso respirar fundo pra não meter os pés pelas mãos.

Ano passado comecei a pensar mais assiduamente no vestibular. Pensar não, eu tava na vibe “mato e morro” pelo bichinho - mais conhecido como FUVEST. E aí deu tudo errado… Só queria saber de livros e cálculos e redações e atualidades e conteúdo mais conteúdo mais conteúdo e… AHHHHHHHHH! Não aguentei. Também né, que ideinha… Mas aí, durante as férias, pensei: poxa, o vestibular é só uma das mil conquistas que vou ter pela vida. Se me matar por ele, como vou alcançar todo o resto? Além disso, daqui 10 anos não vou dar a mínima pro tempo que levei pra entrar na faculdade, em que ano isso aconteceu. Meu bem-estar, minha saúde e minha felicidade devem vir sempre em primeiro lugar. Foi essa a origem do meu lema de 2015 - “2015módeboa” - do qual tanto falei aqui no blog no início do ano.

Comecei então a buscar atividades que me ajudassem a relaxar, levar a vida mais na paz, sem muito peso na cabeça: terapias, caminhadas no parque e….YOGAAAAA!

Depois de muito pesquisar cursos de yoga aqui no bairro, optei por participar do grupo que pratica lá no Parque do Ibirapuera. É mais “físico” do que o que eu procurava inicialmente - algo mais próximo a meditação - mas, além de ser sob a luz (e, segundo os instrutores, a benção) do sol, as aulas são aos finais de semana - só assim daria pra encaixar com o cursinho, kkkk… Sem contar que o grupo é imenso, tornando nossas gafes de iniciante mais discretas, kkk… Pra quem quiser dar um pulinho lá, nem que seja só pra conhecer e - como diz meu avô - abraçar as árvores do Ibira com a gente: as aulas acontecem aos sábados e domingos, às 9h, na Praça da Paz ou na Serraria.

Desde a minha primeira participação no curso, senti uma baita diferença: passei a dormir melhor, meu corpo ficou mais flexível e relaxado (os exercícios propostos diminuem as tensões musculares) e sempre sinto falta da yoga nos períodos entre uma aula e outra.

Persisti na busca pela meditação e então encontrei aplicativos para mobiles que guiam essa pratica. Um que eu adoreeeeei foi o Sattva - disponível na AppStore e na GooglePlay.

É só baixar e seguir as instruções do tutorial. Ele vai sempre pedir que você dê uma nota ao seu humor e meça seu batimentos cardíacos - no próprio app, é só encostar o dedo na câmera do celular!

sattva4_edited.jpg

E pra gente não ficar naquela "Ah nãããão, depois eu faço minha meditação, agora nããããao, sempre nããããão....", o app pode despertar um lembrete no celular na hora que você quiser. E aí é só se divertir...

Sattva.jpg
sattva3.jpg

E aí é só se divertir... O app disponibiliza vários Desafios - como o Desafio para os iniciantes, que te instrui nas meditações dos 3 primeiros dias -, além de Meditações Guiadas para qualquer hora - com instruções traduzidas e uma música bem "zen" ao fundo - e Músicas relaxantes.

Então é isso, gente... Uma boa pratica pra vocês! Espero vê-los no grupão do Ibira um dia, hehehehe... Até mais!

Namastê! (:

 
 
 

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page